Entrevista

Devocional

Devocional o que esta palavra significa para você?

Estamos tão acostumados com ela, mas na hora de explicar o seu significado nos confundimos um pouco; mas vou tentar explicar em poucas palavras.

Devocional é um período de tempo que você reserva EXCLUSIVAMENTE para buscar e ouvir ao Senhor. É um tempo que você separa durante todos os dias para ler a Bíblia, orar, louvar, adorar a Deus e também para ouvir aquilo que o Senhor tem para dizer. Você pode utilizar alguns livretos que são próprios para devocionais como o Nosso Pão Diário, ou os Clubes Bíblicos, uma canção, um livro entre outros, ou até mesmo pegar um livro da Bíblia ler, refletir no que leu e extrair sempre um ensino prático para sua vida. Eu sei que encontrar tempo nos dias de hoje é uma missão “quase” impossível, pois se priorizarmos tudo aquilo que o Senhor fez e faz por nós, veremos que meia horinha do dia é o mínimo que podemos fazer pelo Senhor e isto nos trará grandes e profundos benefícios: conheceremos mais ao nosso Pai querido, teremos mais intimidade e mais proximidade com Ele, guardaremos a Sua Palavra em nossos corações, a fé será gerada em nós, a paz que excede todo entendimento humano encherá a nossa vida. Como você vê, só temos a ganhar separando um tempo para fazermos a devocional, além de que isso alegrará o coração de Deus, pois como está em Jeremias 29:13 “Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o coração.”

Regina Célia

|